sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A MORTE ..............É UM MISTERIO

A MORTE ..............É UM MISTERIO

. ....O ciclo de vida do ser humano é maravilhosamente complexo e vai muito além das simples explicações oferecidas pela ciência e até mesmo por algumas religiões.
 O homem não é composto somente de matéria que é mortal, existe também o espírito, a alma, os corpos superiores que são complexos e imortais

Ao mesmo tempo que misturamos o mistério da vida com o mistério da morte, precisamos misturar o mistério da morte com o mistério da ressurreição. Isso é muito confortante, mas é matéria de fé. A ciência não nos leva à ressurreição do corpo.
  Dos três grandes mistérios — o mistério da vida (ainda não totalmente desvendado), o mistério da morte (ainda profundamente complexo) e o mistério da ressurreição (ainda não verificado) — o maior deles é o mistério da ressurreição. Chama-se de mistério tudo aquilo que a inteligência humana é incapaz de explicar ou compreender. É aí que entra a outra faculdade humana, a capacidade de acreditar em Deus, em seus atributos e em sua Palavra.
 A ressurreição do corpo é uma esperança tão certa como a vida, tão certa como a morte. Essa esperança está de tal modo vinculada à ressurreição de Cristo que, se esta não acontecer, todo o edifício religioso construído sobre a pessoa de Jesus desmorona por completo. Não fica pedra sobre pedra

Nenhum comentário:

Postar um comentário